15 de jul. de 2013

Borboletinha tá na cozinha, fazendo chocolate para a madrinha

"Borboletinha tá na cozinha, fazendo chocolate para a madrinha. Poti poti, perna de pau, olho de vidro e nariz de pica-pau!" Como se fosse ontem eu me lembro de cantar essa música e pensar em você. Eu sempre fui a borboletinha que fazia chocolate para minha madrinha. E que madrinha, mais do que madrinha. Minha Fada Madrinha. De borboleta, me fez princesa. Cuidou de mim, me enfeitiçou pra ser o que sou. Um dia me deu brincos e maquiagens ao invés de brinquedos, em outro, colocou seus sapatos no meu pé, para que eu pudesse ir para o baile. Me transformou em coisas lindas, me fez me sentir linda, me fez ser linda.

Fada Madrinha - Tatuagem
Toda garota precisa de uma Fada Madrinha, mas são poucas as que têm o prazer de ter a sua. Aquela pessoa que te conhece desde o momento que você nasceu e junto com sua mãe imaginou o futuro para você. Aquela que te pegou no colo, te deu banho, e fez as coisas mais deliciosas do mundo para você comer. Aquela fada madrinha que te ensinou que livros têm cheiro de liberdade e com eles você vai para onde quer. Toda garota precisa de uma Fada Madrinha que ensine que sou eu que não quero enxergar meu príncipe encantado, que talvez ele demore a aparecer e que sapos às vezes são mais divertidos, mesmo que mais complicados. Uma Fada Madrinha que não é só fada, nem só madrinha.

O tempo passa rápido, eu ainda me lembro do nosso último abraço, dos seus momentos de fada e dos seus momentos de madrinha como se tivesse acontecido semana passada. Mas também passa devagar, porque a dor ainda é grande como se eu você tivesse ido embora hoje. Como se o tempo fizesse qualquer diferença. Hoje ou ontem, eu sou um pouco de você, porque você está em mim. A Fada Madrinha que me vestiu, que me deu broncas, que me ensinou tanto sobre a vida. Sou tão grata. A tudo o que  me fez e ainda me faz. Hoje não está só na minha memória e no meu coração, mas no meu corpo, como uma parte de mim que vai ficar até o fim da minha vida, como deveria ter sido.

Em memória da minha Fada Madrinha, Maria Adelma.

Um comentário: