3 de mar. de 2016

Hoje eu entendo

Hoje eu entendo. Não adianta eu querer me enganar e fingir que existe algo entre a gente. Foi tudo imaginação minha, tudo fantasia que eu queria que fosse realidade e por isso me deixei enganar por tanto tempo. Suas palavras nunca foram verdadeiras e o meu amor por você nunca foi recíproco. Passei esse tempo todo ouvindo réplicas de você e nunca frases proferidas pela sua boca.

Hoje eu entendo que o que você sente por mim não passa de uma grande amizade. Eu não sou a pessoa que você quer carregar ao seu lado, para as boas e más horas. Eu não sou e nem serei a pessoa por quem seu coração acelera e que te rouba os pensamentos.

Hoje eu entendo que você tem medo de me magoar, que todas as suas brincadeiras se desvaneceram pelo seu temor de que eu as entendessem de maneira equivocada. Você tem medo de que eu acredite em cada uma das suas mensagens. E eu entendo seu receio, pois até este momento eu julguei-as sinceras.

Hoje eu entendo que todos os sentimentos que dei a você tiveram sempre retornos de piedade. Todas as expressões de carinho que você um dia dirigiu a mim foram, de fato, favores que você pensou estar me fazendo. E você tentou me dizer tudo isso, eu só não entendi.


Hoje eu entendo que é preciso dois para viver essa história. E eu tenho me entregado inteira nisso que eu idealizei para nós, enquanto você não se entregou nem pela metade nisso que você fingiu ser amor.

Um comentário: